ChatGPT no Monografis - Os alunos estão usando para fazer TCC

ChatGPT no Monografis - Os alunos estão usando para fazer TCC Professores atenção cheque GPT é usado como Cola nas escolas e tem muito aluno aí que tá usando para colar no trabalho científico também esse vídeo nós vamos dar uma olhada para ver se o chat GPT.

ChatGPT no Monografis - Os alunos estão usando para fazer TCC

Entender como ele funciona ver o que que são as possibilidades dele e ver também se isso aqui realmente pode ser usada você não pode e se o chat GPT ele pode ser usado para poder para você fazer seu.

TCC aí né você tá fazendo bom aqui quando você inicia você pode entrar nessa página vou deixar os links aqui abaixo e você pode clicar em tentar.

O chat GPT fazer seu cadastro e aí você vai entrar numa telinha essa aqui é a telinha do chatgpt realmente é um chat na esquerda vai ter as conversas que você já teve e aqui você vai conversando.

Eu fiz um teste aqui para mostrar para vocês que interessante que é me dê uma instrução eu vou falar um pouco sobre essa instrução aqui e o que ele trouxe e se você pegar esse conteúdo.

Aqui e testar contra plágio você encontra nos planejadores de plástico atualmente a resposta é não com base na sua instrução ele executa algo totalmente novo É incrível isso daqui eu.

Uso muito para programação porque ele também faz programação e eu trabalho com isso né então às vezes estou fazendo eu estou fazendo algoritmo que às vezes eu complexo eu peço para ele ele faz todo o.

Algoritmo às vezes às vezes ele encontra alguns erros Lógico você precisa passar as orientações corretas eu queria antes de continuar aqui pedir para você se você.

Gostou do desse assunto sobre o que eu tô falando se você gosta desse tipo de assunto você podia clicar em curtir e fazer um comentário aqui abaixo no Vídeo Chat GPT que já vai me ajudar Ok Gosto.

Se você gosta desse tipo de assunto primeiramente eu gostaria de falar o seguinte se você né acha que isso daqui Poxa você é uma ajuda sim é uma ajuda e tem muitos.

Alunos né que se baseiam na ideia muitos professores se baseiam na ideia de que o aprendizado vem através da escrita ou da explicação então por isso como faz parte do método de ensino muitas professores.

Solicita que os alunos façam trabalhos e que eles escreva às vezes até hoje alguns professores pedem para que escrevam a próprio punho porque isso força o aluno aprender.

Veja Também:

    Agora professor na sua opinião isso

    Também acontece aqui olha eu acho que sim isso aqui também é muito bom para aprendizado então em relação a plágio né é não cai no plágio agora isso é moral e.

    Moral acredito que deixa eu mostrar um pouco mais como ele funciona para que a gente possa entrar nesses assuntos Olha eu vi aqui pedir para ele fazer uma introdução e ele.

    Escreveu agora essa introdução aqui passaria né Então olha a perfeição ele escreveu aqui Eu falei para ele falar é sobre sobre Pontos importantes da introdução.

    Usei o método TCC em blocos aqui no monografos eu peguei aqui um abraço monografos tem os blocos essenciais o que que é o TCC em blocos é um método que o monografos usa que é o que Quais.

    São as coisas essenciais de uma introdução né então aqui são os pontos né e existem também a qual é as coisas essenciais que vão Capítulo então peguei as coisas essenciais escrevi uma.

    Instrução passei aqui para ele acredite ou não Ele seguiu todas as instruções perfeitamente de forma inacreditável agora esse texto aqui serviria para uma introdução talvez até serviria como base.

    Você poderia usar ia ser muito útil inclusive o monograph aqui ó no assistente de proposta de pesquisa Ah quero fazer uma proposta para para faculdade também dissertação ou.

    Qualificação ou eu estou fazendo um artigo enfim Aqui nós temos uma ferramenta onde você preenche os dados né com algumas informações que ele pede e aí magicamente ele dá muita sugestões.

    Tá então você fala nossa que Fantástico né Lógico nós usamos também uma forma um modelo de linguagem inteligente que é chamadas as inteligência artificiais só que a nossa é do Google né a gente tem.

    Uma pi aqui ó a gente consome essa pi E

    Aí o Api ajuda a gente a entender as necessidades do aluno e orientar na metodologia então o aluno aqui ele.

    Quando ele vai fazer a proposta de pesquisa dele ele leva simplesmente algum alguns minutos para fazer um trabalho de seis meses leva poucos minutos para fazer trabalhos longos e.

    Como o objetivo né a meta do guia da monografia é usar transformar educação através da tecnologia eu vejo que isso daqui é uma evolução para como a gente vai passar a.

    Fazer as coisas no futuro nós vamos ter contribuições de máquinas não tem jeito de coisas nesse sentido então por exemplo antigamente tinha aquela discussão seu.

    Aluno podia ou não usar calculadora nas salas de aulas hoje em dia isso já é uma coisa bem comum né então antigamente não era para as pessoas poderem calcular e tem uma frase que é que é muito que.

    Representa muito isso que assim nem um homem né superou máquina mas nenhuma máquina é superior ao homem com uma máquina então o homem com uma ferramenta inclusive o corpo ele identifica.

    Qualquer ferramenta como parte do seu corpo parece que o cérebro ele já é preparado para esse tipo de evolução então nós temos aqui o monográficos uma plataforma que também se baseia muito.

    Nisso para ajudar os alunos conduz o aluno como no grau não faz é lógico o monografia orienta mas com ajuda do monográfico você vir aqui olhar esses blocos certo a orientação e propor para.

    Ele Ó Escreva uma introdução para um artigo científico comece falando sobre o tema aí eu coloquei Educação a Distância na pandemia eu falei delimite o estudo.

    Apenas para faculdades públicas eu fiz o que eu entrei nesse bloco ó delimite o tema aí depois eu falei sobre o problema então eu falei mostre o problema de pesquisa como.

    Distanciamento social e como lidar com isso então ele foi fazendo aqui depois eu usei objetivo então falei mostre o objetivo da pesquisa nem falei Qual hein ele vai trabalhando em cima disso.

    Aponte a justificativa viável então você pode até dividir isso daqui você pode pedir mais coisas aqui ele faz tá a metodologia então assim imagina que você tem essa ferramenta aqui por.

    Exemplo monograph né e o monograph vai te pedindo os blocos você chega em cada bloco e vai pedindo o chat GPT ele vai fazendo para você agora tem uns pontos a ser considerados.

    Existe uma forma do professor identificar né que foi feito pelo chat GPT né existe sim tá uma forma eles o próprio a própria ferramenta fornece algumas instituições né a.

    Para que você consiga identificar se foi feito na ferramenta inclusive foi assim que alguns professores Descobriram que eles estavam usando essas ferramentas e assim como.

    Aqueles farejadores de plágio foram evoluindo né a própria ferramenta que já fornece só que assim tem algumas formas de você fazer aqui que ela não vai identificar de jeito nenhum que se vocês.

    Não deixar Por exemplo igual por exemplo eu falei aqui ó mostre o objetivo da pesquisa quer dizer eu deixei em aberto só que se eu falasse assim ó mostre que o objetivo da pesquisa é ele ele.

    Fala do Objetivo ele ele fala com linguagem com a linguagem que parece um ano então se vocês especificar bem o que você quer então deram os caminhos ele vai acabar escrevendo Então existem mais.

    Outros pontos Será que o chat GPT escreve de forma dissertativa-argumentativa bom esse é um ponto que é complexo porque imagina que eu vim aqui e falo o que é.

    A técnica tsac para texto dissertativo argumentativo que é o método de escrita dissertativa.

    Nossa olha só ele escreve de forma perfeita né vai escrevendo aqui para você tá vou cortar o alguns trechinhos para não ficar muito chato né E ele fala para.

    Vocês exatamente o a técnica e a técnica dessas e a técnica do gramonografia é uma técnica que dissertativa só que existem duas formas de você escrever de forma dissertativa né existe duas formas.

    Descritas de texto uma é chamada de texto objetivo e a outra chamada de texto subjetivo o texto subjetivo são como as pessoas escrevem e o texto objetivo é como é um texto científico.

    Ele usa um texto um texto subjetivo portanto você vai precisar de algumas técnicas de escrita dissertativo porque se você for escrever um capítulo assim ó ele não vai passar lá no orientador.

    Então se você imagina que você peça ele para escrever desse formato que a técnica do TSE que consiste em um tópico frasal na sustentação na argumentação e na conclusão Então você vai pedindo para.

    Ele faça um tópico frasal sobre EAD Educação a Distância aí depois você pede ó faça uma sustentação e tal você vai pedindo algumas coisas ele vai te dando as orientações vai te contribuindo para.

    Você às vezes eu tô meio um bloqueio então a ferramenta que pode ajudar na minha opinião só que óbvio que as instituições né Elas podem sim considerar que o trabalho não foi feito.

    Por você foi feito por uma outra pessoa e isso sim eles podem te dar sanções decorrente da instituição é importante que você converse com seu orientador sobre isso se é possível se ele aceita.

    Que você usa ou não para te orientar dentro de um assunto e outra você pode entrar em camadas mais profundas da pesquisa um ajuda do chat GPT de qualquer Fantástico Então você tem as.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SvkewMTx_bc

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem