Série Temas de TCC - #01 - Como escolher o tema do TCC mesmo sem ideias - Referências Bibliográficas

Série Temas de TCC - #01 - Como escolher o tema do TCC mesmo sem ideias - Referências Bibliográficas O estudante como definir o tema no seu TCC ou validar o tema do seu TCC ou a ideia de seu TCC como que é validar é se você já tem uma ideia mas você tá trabalhando em algum. Você está travado.

Série Temas de TCC - #01 - Como escolher o tema do TCC mesmo sem ideias - Referências Bibliográficas


Na ideia ou coisa parecida ou lá na frente como validar isso em Três Passos simples e eu vou fazer uma série agora onde eu vou pegar você pelo braço e só vou soltar seu braço quando eu te.

Entregar lá na pa que você vai para o capítulo referencial que talvez se você comentar e curtir aí fiquem sabendo faça uma outra série dali para frente tudo que eu vou ensinar aqui agora é como da.

Do absoluto zero e como entender Quais as etapas de quem cria um tema de TCC ou temas de TCC e a ideia Então nesse vídeo eu vou mostrar para você o que que vai ter nessa série toda e ainda vou te.

Falar três coisas importantíssimas sobre o temer sobre a ideia então vem comigo é eu tô aqui já no meu notebook e vou te mostrar aqui na tela como que vai.

Funcionar essa série de vídeo vai ser fantástica e para começar a logicamente eu vou fazer esse Panorama você ter noção mas vou te falar três coisas importantíssimo que você tem que.

Considerar na hora que você vai fazer o tema do seu TCC ou vai querer uma ideia para terça-feira eu praticamente nunca falei isso mas eu já fiz uma série que eu abordei sobre isso e os alunos.

Adoraram Então essa série já é um pouco antiga e ela fica interna só para visitantes dos meus materiais mas agora eu vou compartilhar aqui com você não próprio canal do dia da monografia tá.

Então vem comigo eu vou te mostrar a estrutura do nosso treinamento Ok tô aqui na tela do meu computador é e nós temos aqui o primeiro vídeo que é esse que eu vou falar como escolher o tema do.

Seu TCC mesmo que você não tem nenhuma ideia de onde partir tá ficou segundo vídeo eu vou vou falar com a hipótese no TCC sem tema de TCC eu vou te explicar por que que a hipótese é tão.

Importante nesse primeiro passo vou falar ainda nesse vídeo três a estrutura de um problema de TCC com a hipótese do seu TCC tá então você vai entender tudo daqui a pouco o vídeo quatro vou validar.

A hipótese do seu TCC para ver se você pode continuar acontecer muita gente muita gente aí tem um TCC já estava lá na frente Vou até ver se eu falo com as meninas da Consultoria aqui para fazer.

Veja Também:

Referências Bibliográficas - Um vídeo rapidinho WhatsApp para falar

Para vocês muita gente chega lá né para falar da frente não validou o problema não vale do hipótese não sabia que praticamente nada e muitas vezes tem que.

Refazer todo o TCC porque não definiu muito bem essa essa parte o início vamos continuar no ponto cinco nós vamos ver como fazer a metodologia do TCC em duas etapas muito simples muito básico e com.

Essas duas etapas você já decifrou sua metodologia por quê que é metodologia importante ela tá muito ligada com o tema lá em cima depois você vai entender 15 tá seis um exemplo da justificativa.

TCC no papel vou explicar como você vai colocar ela no papel para você entender basicamente como é que a gente quer assumir funcionam 7 Como encontrar o tema de TCC e validar a ideia depois que.

Que eu te explicar como que vai ser para você bolar ideia nós vamos fazer uma validação dela vamos ver quais as literaturas que tem sobre ela como que nós vamos fazer a busca se tem autores.

Com consiste já foi validado se há uma lacuna de conhecimento dentro dessa área que eu vou falar é sobre isso ainda nessa aula então sim muita coisa nessa aula 7 além de importante aula 8.

Aprender a delimitar o tema de forma que te de menos trabalho porque muita gente vale delimita a o TCC e depois viram tem um possível de ser feito estrutural referencial teórico do TCC na etapa da.

Ideia então por exemplo e foi você já vai conseguir dar uma visualizada no que você vai ter que colocar nos Capítulos do seu TCC então assim a série é fantástica Então vamos.

Lá primeiramente eu peço encarecidamente que você assine o canal curta agora e coloca uma palavra-chave no final desse vídeo no comentário desse vídeo Então coloca aí tema de TCC e o seu comentário.

Caso você queira isso vai colaborar e

Vou saber que você gostou e se você quiser dar um colocar uma nota pode colocar comenta porque só assim essa série vai permanecer eu pedi para o.

Pessoal fazer a mesma coisa com a série de resultado dá uma olhada no canal biografia bastante gente comentou e eu deixei a série lá permanente então dá uma olhada lá que a sede também é no.

Mesmo acordo que essa bem prática eu vou te pegando do início ao fim e vou te levar até lá no final do resultado tá bom E aqui é a ideia Olha só então vamos dar o conteúdo da aula é Primeiramente.

Você tem que entender o seguinte existem três coisas importantes na hora que você vai pensar e São coisas que você precisa saber mais para frente eu quero eu quero te ensinar.

Algumas coisas práticas mas só vou poder fazer isso se você entender alguns conceitos agora então importante que você Preste bastante atenção não desliga tudo entra no modo estudos para você.

Prestar mais atenção que eu vou falar agora bom parece contraintuitivo mas a primeira coisa na Qual você tem que prestar atenção é a hipótese hipótese exato você tem que saber montar hipótese.

Eu vou ensinar você como montar essa hipótese e existem mais dois elementos que você precisa se atentar o próximo elemento é o benefício Oi e o terceiro é o benefício para a.

Sociedade benefício para a sociedade e esse é super importante vai aumentar sua nota o benefício da sociedade ele é basicamente a lacuna do conhecimento a gelo ainda fala muito sobre isso.

Inclusive ela fez um vídeo recente no canal eu vou deixar aqui no card que fala sobre introdução e fala sobre a lacuna do conhecimento é basicamente o que você tem que procurar então é a.

Hipótese eu vou eu vou destrinchar um pouco mais depósito para você entender o que que é vou falar do como você chegar no problema e também como você ver o benefício da sociedade com esses três.

Elementos você vai montar aí com certeza uma ideia um temos de ser muito bem bolado na próxima aula eu vou te explicar como montar e porta então nessa eu vou explicar sobre o problema de TCC.

Mas também vou explicar como montar o problema porém eu preciso de ensinar esse conselho sobre problema existem dois tipos de problemas que são básicos para você fazer o terceiro que você.

Precisa entender o conceito disse Provavelmente você não viu no lugar nenhum o primeiro tipo de problema é o problema a causalidade que causa e efeito que.

Inclusive existe nos livros de metodologia mais passa muito rápido você não percebe e o outro tipo de problema é que existe o problema de correlação quando você faz uma relação de uma coisa.

Com a outra então por exemplo se você quer estudar esse exercício físico ou dieta Qual tem mais com relação com emagrecimento aí você faria um gráfico de dispersão para calcular Qual é que.

Influencia mais né que tem mais com relação com emagrecimento e já causa e efeito a causalidade você vai estudar alguma coisa a fim de estudar com a causa né pra avaliar o efeito ou ao.

Contrário você tem o efeito e que é buscar a causa que é muito comum isso daí eu dou um exemplo no meu Instagram no Instagram do arroba guia da monografia. Oficial é É muita gente que.

Gosta de carrada né Instagram é a ferramenta certa então a gente gosta da ferramenta Instagram então se você quiser conhecer vou deixar aqui@guia da monografia pronta oficial acessa lá.

Ah e assim né para você acompanhar as dicas do guia da monografia lá no Instagram Então vamos lá olha só a questão do problema que é por causalidade causa e efeito que é os que.

Mais existem vocês mais que mais existem é TCC com problema de causalidade que é o estudo da causa e efeito tanto você tem o efeito e vai estudar causa Ou você tem a causa e vai estudar o efeito então.

A parte de uma hipótese vamos supor vamos supor que você ter uma hipótese de que crianças que recém nascidos né debate Na cm parto normal Eles dormem mais à noite ele dorme melhor à noite já.

Aquele que tem parte cesárea Ele tem dificuldade dormir à noite vamos supor que você está criando impostos tá você acha isso só que como que é com que válida se é uma hipótese ou não o.

Hipóteses é uma coisa que você acha uma suposição sua tá do do pesquisador que no caso você é o pesquisador que carece de pesquisa não tem o Neymar tem que pesquisar sem testar.

Vários pessoas Então isso é importante que você entenda tá então assim isso vai embora eu afirmar é uma afirmativa não é a pergunta pergunta problema problema também pode ser sem pergunta né pode ser.

Em forma de afirmativa mas é pouco visto e a hipótese ela normalmente é uma afirmativa que você faz porque o que você acha tá então por exemplo eu acredito isso é um exemplo tá gente eu.

Acredito que a recém nascido de parto normal é dorme melhor noite então eu preciso pesquisar isso certo para pesquisar isso eu preciso entender qual é a causa e qual é feito qual é a causa.

Causa não são os tipos de pato e com efeito é uma qualidade de sono então eu posso colocar assim ó você tem que ser pensar como é de que forma eu vou analisar os tipos de parto de que forma.

O analisar o tipo de parto tá então você pode tanto ir é uma clínica e estudar os históricos né Desse é isso daí eu vou falar melhor quando eu for falar da aula de metodologia que tá.

Ligado a hipótese tá vendo Então você em um TCC documental o que você pegaria os históricos né tal das pessoas né pra poder das grávidas para ver quem teve parto cesárea tabulae pegar os.

AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ZN8KSRxcVNQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem