ROTEIRO APRESENTAÇÃO TCC - AULA COM ALUNOS 02/08/2018

ROTEIRO APRESENTAÇÃO TCC - AULA COM ALUNOS 02/08/2018 Não tem nada não sabe dizer quais são as suas dúvidas é eu tô no último período da faculdade de engenharia elétrica tal só que aqui na minha faculdade eles não existissem exigem um pré projeto porque aí eu queria ver se eu consigo se tem necessidade se você acha que é bom e hoje fazer um pré projeto antes de iniciar o já pelo monografias ou ter seu se eu já pegar o que o meu e me indicou.

ROTEIRO APRESENTAÇÃO TCC - AULA COM ALUNOS 02/08/2018

E mesmo assim utilizar o monografia se eu fiquei na dúvida sap em dinheiro e elétrica falou isso você começar em uma casa sem projeto no entanto meu orientador e já me passou alguns tópicos sábio introdução e qual os outros tópicos para me seguir num pc em casa mário ele já pode perguntar coisas você faria uma casa sem projeto não é não tem corpo então eu aconselho que você faça o.

Projeto assim lá no braço você faz em duas horas entendeu porque vai levar mais tempo lá é aquela parte sozinha do embasamento teórico que você vai ter que fazer é de morar e onde os três a quatro dias para você fazer um ou dois dias mais ou menos e fazer mais uma etapa do projeto só que assim se você fizer base na hora também do projeto ele vai servir para seu pc também nunca perder tempo e essas duas horas que o bolsa família o projeto vai te dar uma idéia do que você vai fazer um projeto por exemplo.

Você vai ter a noção clara de por exemplo qual o objetivo você vai pisar o local só perna ou no tcc sabendo onde você vai aonde você quer chegar quais suas objetivo específico está é na introdução teoricamente você teria que fazer isso quando você vai escrever produção tem muita gente pergunta assim o professor qual câmera fazer a introdução no início ou no fim segue uma resposta assim.

Depende por exemplo se você tiver projeto eu acredito que é melhor deixar a introdução do final agora se você não tem um projeto é interessante fazer a introdução no começo tempo nela justamente mude e na introdução vai ter que levantar de qualquer forma vai ter que levantar o seu objetivo o sul os seus objetivos princípios o professor o problema né sua metodologia então assim eu é acredito que a introdução ela vai servir assim basicamente como o que faria o.

Papel do dodô que o projeto serve o projeto é como se fosse um roteiro do que você vai fazer o que você vai projetar para fazer é a introdução serve pra isso quando você não tem projeto porém eu aqui eu não acredito muito que o aluno consiga se guiar pela introdução entendeu eu acho mais rápido você se guiar pelo projeto quando você faz o projeto vai falar justificativa problema do tipo geral e ainda mais grave quando você estiver escrevendo uma novela bem assim.

Vai lá e ver qual é o sua justificativa que você vai ter que falar um pouco sobre ela aqui fica mais fácil eu quem tem que usar o simulador de projeto você vai conseguir fazer o s essa simulação do seu projeto aí em mais ou menos duas horas se você tiver noção que vai falar vai sair os temos tudo interessante pra você e aí você não precisa exportar não precisa entregar professor nem nada só vai ter ali como uma base para você e aí.

Se ele pediu então do sangue você quiser fazer vai ser até mais fácil quando se inscreveu introdução mamografia espectro justificativa aí vai separar meio da introdução para pensar você já teria justificativa pronto atinja 3 indicativa pronto para colocar ali e desenvolver então sim é a forma como eu fiz lá ninguém nunca mais rápido olha eu já testei com vários alunos e de formas diferentes com a introdução à produção depois que o método hoje até o final para tomar chá com a metodologia.

Primeiro com o turismo de pesca os alunos inclusive a essa essa menina tá aqui ó a larissa que ela trabalha aqui com a gente hoje ó ela foi uma aluna e ela foi um dos últimos testes eu falei ó vocês vão fazer aí só seguindo monografia eu vou pra vocês mas eu não quero contar se vira você vai tomar no grafanil florence foi isso mesmo então ela foi sozinha aí a gente tinha um dia que ela falava do uso agora quero mostrar meu filho tá bom ela me mostrava a ifá ótimo está indo.

Bem manda ver a ela continua sozinha e ela fez algo a mais ta como ela fez a análise de sistema ela precisava programar um programa la a fazer um programinha é desenvolver então fez o tcc e um programa juntos entendeu bruno neves tinha outras aulas que o que eu passava pra ela né assim é quando ela foi entregar o tcc foi no último dia chegou pra mim quando eu sempre presto aqui fiz eu peguei hoje ele falei agora vamos para a banca.

Ela foi um teste e ela tirou 9 alguma coisa não sei não sei foram duas vezes só aqui arquivo fotográfico de exportação ainda não não era copiar e colar ela fazer com que o forte do mamógrafo na verdade não é nunca foi o word né o forte dele era você fazer se inscrever certinho depois que essa funcionalidade do ouro exporta ou diga serei mais com a cidade ainda facilita bastante.

O truque dele era você escreveu serginho se você aprender a técnica de monografias ele vai fazer uma prova por exemplo pra concurso você vai ver conta vai tirar a redação se você seguir lá o método 10 na redação você é tem ao tem algo em mente do que você vai fazer tenha uma foi até o meu orientador que me sugeriu que eu estava meio sem tema e e sugeriu eu gostei mas é meio complexo mas mesmo assim acho que o que é interessante você a um novo buraco.

Veja Também:

    Aberto e na internet tô na internet você já que não entrou - Metodologia do TCC

    Ninguém que ainda você pode entrar aí criar o seu projeto eu vou conseguir ver aqui e aí eu posso te auxiliar nesse começo até chegar alguém eu estava com aquele problema sabiá no acesso ao antônio entrando com o titular a vocês a na conta né tá é belarmino 95 e.

    Inclusive o rapaz do dote mas está começando com essa aqui comigo agora falei é inventar de conversar com ninguém agora entrei ao vivo olha só a se enfrentar com a senha dele inclusive aberta que é compartilhar a tela com o pessoal ver quem está no youtube que servem na qualidade melhor tem engrenagem zizinha o larissa fala você que você já já é mestra é no youtube tem uma engrenagem de configuração e aí é só.

    Clicar em aumentar a qualidade do vídeo para mais de 360 que deve acompanhar gente perfeitamente eu entrei aqui a onu isso consegue compartilhar sua tela na nessa tarefa o hangout à esquerda em um botãozinho verde e no saque quando aplicava pipa compartilhar isso agora pode lá monografia estamos vendo sua tela já seja mesmo aí né eu tinha.

    Começado então tá é dita ele levou a isso a minha teoria que a necessidade de se fazer uma análise nos sistemas elétricos de potência é é uma coisa também é ter uma limitação de conseguir digital aqui né até porque o aluno tem que ser bem breve comprar um problema por exemplo é volta aí dão desfazer só pra lá de novo então.

    Control z aaa a tecla control z como desfazer uma corrida e faz uma análise nos sistemas elétricos a quando a gente deixa de fazer a análise dos sistemas elétricos dá algum problema é porque na realidade o meu tema sobre estabilidade detenção ai no caso eu acho que seria mais sucinto ao colocar isso de cara né mas o encontrar um problema certo qual o.

    Problema com vida que você quer estudar sobre isso e você não sabe ainda né é é porque isso aí pode explicar a estabilidade atenção se o sistema não for bem dimensionado carga no caso do a cidade ficar sem energia sem eletricidade então por isso que a gente tem que fazer uma análise para ver como que o sistema como um todo vai comportar.

    Ainda não é realidade intenção é uma forma de se conseguir fazer isso tá ok se você mas existe um manual para fazer isso é e tenha a referência e tem um simulações que a gente consegue fazer a gente consegue pegar uma parte do sistema colocar num um programinha que a gente tem ea gente vai com vai fazendo as análises através de curvas né ela costuma está acontecendo muito problema porque as pessoas não estão fazendo suas análises.

    Na realidade quem é quem faz essas análises mesmo não é é como eu vou falar não são pessoas especializadas na área né não tinha uma qualquer qualquer pessoa consegue fazer essas essa análise tá eu trabalho no ano somente aqui pra você tentar encontrar um problema pra vocês sobre esse problema por exemplo se o a minha teoria que tem acontecendo tal coisa lá e pode ser resolvido dessa forma seria um ponto inicial para você andar.

    Então por exemplo suponha olha tá acontecendo muito erro de pensar no ceará onde e pode ser resolvido com a análise dos sistemas elétricos entende né entendo então assim a sua mente tem que partir de um problema seu tcc etc é uma coisa descritiva então ele trabalha e trabalha com ele trabalha através de hipótese problema ea solução vai ter uma hipótese somente a partir daí se pode vir a ser um problema ea partir desse problema.

    Você vai começar a estudar uma solução pra ele entendeu então por exemplo é pra

    Que você vai fazer todo o seu estudo pra que você vai fazer todos tudo isso e é estudar fazer todo o trabalho se não tiver se não for pra resolver há a necessidade de alguém deu para pensar você vê o trabalho trabalho conclusão de curso quer dizer você vai ter um trabalho todo o trabalho é resultado de resolver um problema se não adianta trabalhar né pra que vou trabalhar se você não tivesse pagar as.

    Contas no final de semana no final do mês para que a trabalhar bem no que você pode colaborar com o estudo para alguém que está a trabalhar na área ou ou para o meio acadêmico sobre esse tema teve alguma coisa que você procura e não achou ou alguma coisa que você é um problema coisas assim é até no entanto que as referências que a gente pega são essam pouca sabe bastante e tese e também é.

    Difícil de achar essa livros também são poucos que tem é porque sabe porque tem poucos porque você ainda não sabe se o governo falar porque o que acontece exatamente quem vai falar você procura sobre uma coisa especial se eu achar geralmente aquelas coisas específicas não dentro de um único livro que fala sobre o corpo fala há nada de atenção também o que você quer lá dentro só que a frança está colocando é outra eu ter nenhum.

    O vou te falar um truque aqui pra você assim é facilitar com que você vá à frente o terceiro você consegue ver qual o resultado que você vai mostrar por exemplo eu vou estudar sobre a análise dos sistemas elétricos e eu vou mostrar quais são os tipos de sistemas elétricos e como ele se comporta você consegue ver isso na sua mente por exemplo vou fazer vou mostrar uma tabela.

    Onde eu vou relacionar todos a os sistemas elétrico e tem todas as potências eu vou olhar isso é eu vou lá no lugar eu vou correr atrás de um livro tal se você conseguir ver esse final que é o resultado você então o que você vê é porque a ideia que eu tenho na minha mente é o seguinte é tem problemas que influencia na estabilidade tensão tem uma forma que a gente usa métodos de.

    Cálculo física a gente consegue pegar isso os aplicativos para a gente conseguir ver esse pessoal os gols e falou de potência detenção e depois a idéia do orientador ele pegar um sisteminha de de todos os valores a gente simular esses valores e depois ele vai pegar e colocar por exemplo o taiko conectado neste primeiro sistema e vê a influência dele se vai conseguir vai acontecer a estabilidade de tensão se o sistema vai conseguir suportar esse novo essa inserção destes dessa geração.

    Solar e eólica mas é a solar no sistema entendeu eu acho que é uma e no final a gente vai conseguir fazer uma análise do sistema a gente não vai pegar o sistema como um todo porque assim a gente vai pegar uma parte de um sistema que existe ea gente vai conectar e se essa geração solar e de como ele vai funcionar no final pelo que eu tivesse um gol você falou que está na minha mente eu vou fazer uma análise uma comparação de resultados cabeça e vai se vai acontecer a.

    Instabilidade se vai continuar a instabilidade e tensão e se não você consegue sistematizar na nisso daí ó a minha teoria aqui a necessidade você encontrou uma necessidade e pode ser resolvida com essa análise que vocês vão fazer com esse resultado que você tá querendo que a necessidade é que vocês estão sofrendo com essa com esse resultado que vai mostrar.

    Resultados vai mostrar vai ajudar vai ajudar em que ajuda quem ou o quê aqui vai servir pra quem é pra outra estudante até mesmo tá pra operação do sistema como tô então a necessidade de de conhecer de conhecer a operação do sistema como um todo alguma coisa assim pode ser resolvida com esse estudo que vai fazer alguma coisa sentir ainda assim fala com.

    As suas palavras aí porque eu não sei eu não conheço da sua área é tenta assim se isto é sintetizar com suas palavras naquela caixinha é que há necessidade você acha que você vai ajudar a suprir com na primeira caixinha a minha teoria é que a necessidade de sair ali naquela caixinha de fazer uma análise ontem tem até eu tinha feito em que eu participei antes de comprar o curso do da semana né o tc já cheguei a fazer um aqui mais ou.

    Menos só que aí eu fiquei bem confuso também a legal aí que eu tinha colocado na primeira a analisar os problemas da estabilidade detenção isso é interessante necessidade de analisar os problemas a pode pegar três colocar lá é como se já tivesse feito lá né eu fiz um pai eu fiquei na dúvida também por pura não exigirem um pré-projeto tal é só que eu fiz bença mas é interessante que vocês também vamos fazer lá eu vou.

    Te mostrar como isso vai te guiar esse bem exatamente do boné você fez isso com esse foi um simulador de futebol alagoano o mundo em dia vamos cadastrar ele pra mim pra gente poder trabalhar como você vai dizer nada daqui pra frente a teoria que a necessidade de analisar os problemas de instabilidade e tensão o que é ilegal é uma necessidade um problema cenário de detenção pode ser.

    Resolvido com a estatal a que resultados eu é isso daí aquela no caso o estudo é aqui na caixinha na caixinha não se escolhe o youtube tudo da análise das curvas pv dos sistemas elétricos de potência e é uma curva que você consegue ver o carregamento do sistema mas isso ela isso é o que você falou que vai que.

    Vai mostrar o resultado ele vai jogar os cálculos um programa em que esse problema se vai conseguir botar essa curva e spv que começou se a potência ea atenção que nunca de unidade de detenção ilegal tá vendo como o projeto força você pensar é ter um espaço ali numa análise à análise das curvas tão espacinho ali nada foge aos olhos do professor público.

    Ao o que vai ajudar as pessoas que que vão ler o seu o seu pc vai ajudar com que a paz deve ter acontecido alguma coisa com a gente no fim vai você tirou a sorte grande devido à necessidade de analisar também são tantas as pesquisas ficam tão absurdo.

    Depois os alunos em gama né que não tenha ajudante mandou limpar os alunos aí é de graça ninguém aparece é enquanto você não poder público tudo bem que o horário é mais isso aqui força bastante o anterior pareceu bastante gente né londres até congestionamento o o é então olha só essa partiram inclusive para quem está ouvindo e quem está.

    Assistindo estava em segundo com um melhor operação tomar cuidado com isso a gente porque uma melhor cooperação a melhoria de alguma coisa abstrata porque a melhoria pra mim é diferente uma melhoria para você não é uma melhoria nikkei teve que ser a melhoria no índice a melhoria na atenção tal a melhoria em alguma coisa uma média uma melhoria no índice de operação do sistema elétrico ok isso aí é interessante agora uma.

    Melhor operação do sistema elétrico muito abstrato se um orientador no negro hélio com isso aí com certeza ele vai arriscar você tem que sempre me dá que o que é abstrato não é melhor do que ter um aluno melhorar melhor melhorar melhorar o a qualidade de vida foi assim mas melhorar a qualidade de vida para um uma pessoa que está morrendo de fome alice dá um cobertor pronto você é melhorar a.

    Qualidade de vida daquela pessoa lhe o governo tem que fazer não entendeu ao índice de qualidade de vida a um índice onde lá tem os padrões por exemplo a que a pessoa tem que ter é o básico tá aí sim eu tinha mostrado que não é uma melhoria no índice de operações isso daí por enquanto e coloca eo legal quando você mostrar o seu orientador da área ele vai poder falar com ele quando melhorar meu melhor eu coloco isso aqui.

    Você não vai ter essa parte que você está falando só consegui a né então vamos lá mas aí depois também até saiu depois que fazer dá pra ir melhorando na dar isso aqui é igual os termos a as coisas cada cada área é usar uma uma linguagem então conforme vai seguindo a gente vai vai melhorando entendi é marisa entra aí no aula está ouvindo no youtube sim uma olhada porque o pessoal pode.

    Estar perguntando texto onde pergunta no chat é verdade se tiver alguma pergunta lá na chave da minha visita ao saque da carga de milho net sim tem nada vamos continuar e se estas duas últimas que que dá né é aí a pesquisa procura estudar de que forma o estudo da nasa como vc auxilia analisar os problemas ou podem.

    Contribuir é uma coisa pode melhorar só que perguntar se um artigo ou o tc não tem que ser mesmo a então vai ser descritivo é de que forma essas coisas assim fosse um milagre poderia ter como ali né como o estudo esse tem que fazer algum alguma algum resultado prático mas uma coisa também que eu fiquei em dúvida porque quando o meu o meu orientador prass passou pra mim os tópicos ele colocou até que a introdução.

    Toca à produção o 2o problemas de instabilidade e tensão depois o terceiro os métodos para a gente analisar a instabilidade e tensão que seria essa curva que eu fui eu falo aqui eu eo método de cálculo que chega nela é depois o quarto tópico já entra que ele vai a inserção de geração eólica no sistema é mais ou menos o que ele passou pra mim os capítulos sabe que você acha que é pra descrever né mas qual reviu o que ele falou 85.

    Tá tudo bem mais pra frente tem um simulador de capítulo que ele vai te ajudar se ele colocou aqui estudo de oroso e eu fiquei meio na dúvida depois de colocar o estudo de caso um sistema de de tantas coisas aqui que a gente vai fazer a análise tanto as barras aí eu fiquei na dúvida porque eu estava olhando nos vídeos de você fala sobretudo o tcm biográfico não é uma coisa assim e tem um distúrbio de casos que são diferentes não é como eu tenho que sair desse estudo de caso ou em uma.

    Pesquisa ação entendeu pode ser tudo de caso olha aí o sport que nada na vida também pode caminhar aqui vai mais pra frente vai escolher lá a ver se tem alguma coisa melhor do que auxilia e ver se você acha alguma coisa melhor a palavra em outro tipo assim como solução para análise né se depois a coloca na mãe daqui tenho.

    Tenho pode também tem um pode contribuir eu pode também de que forma isto da análise das curvas os sistemas elétricos de potência pode analisar os problemas estabilidade atenção também né fica legal ou pode refletir o contribuinte na análise dos problemas de instabilidade e tensão mais para frente pode é fazer essa correção zinho né ela pode refletir contribuir na análise.

    Dos problemas de instabilidade e tensão que o negócio é meio que não é fixo aí pra te ajudar a entender depois para melhorar isso aí nem isso é só pra ti não é continua salvar primeiro né não pode achar que vai salvar não falo beleza onde você vai colher essas informações né da coreia por exemplo vai fazer isto de casa no gráfico vai fazer isso de caso onde é que você vai fazer esse estudo é isso que eu fiquei na.

    Dúvida só porque alguém é porque ele fala que estudo de caso mas as informações que a gente vai pegar a as teorias a gente vai usar a referência bibliográfica mesmo é se ele tiver agora e responde na prosa então aí o estudo quase que eu fiquei até mais soft pack vai perguntar você vai fazer através de do que estudo de casos é o estudo de caso ele é.

    Descritivo também tá então você vai é biográfico também você vai ter que pegar bibliografia assim tá é essa hora é é discutir é descritiva exploratória né entendeu que no caso você vai tem um vai ter que embasar com livros né quem vai ao local para fazer esses esse estudo é na faculdade lá me alguma empresa onde o sistema que a gente pegou.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. Acessar Canal Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Fofp0m_1yMY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem