Essas são as PRINCIPAIS Perguntas (Está em todas as defesas!)

Essas são as PRINCIPAIS Perguntas (Está em todas as defesas!) Olá tudo bem professor Hamilton Quintela aqui do TCC Sem drama pergunta rápida você pensa na banca de avaliação na defesa do seu TCC E você tem medo receio ou dúvida quanto à questões que as.

Essas são as PRINCIPAIS Perguntas (Está em todas as defesas!)

Pessoas da banca podem te perguntar as perguntas na hora da Defesa do seu TCC Então esse vídeo é para você eu tô gravando esse vídeo no dia 22 de dezembro eu não sei exatamente quando.

Ele vai ao ar mas eu estou gravando no dia 22 de dezembro sim porque o TCC Sem drama continua aqui mesmo próximo do natal auxiliando os alunos que precisam entregar os seus trabalhos e muitos.

Alunos TM me perguntado sobre a banca Porque estão aí próximos de fazer a defesa dos seus trabalhos e aí muitos me perguntam sobre isso Hamilton Quais são as dúvidas Quais são as questões as.

Perguntas que os professores da banca podem me fazer então vamos lá vamos tratar disso sem mais delongas sem enrolação no estilo TCC Sem drama primeira coisa que eu queria te dizer.

Lembre-se o seguinte é muito importante concentrar a sua apresentação nos resultados da sua pesquisa queria só fazer esse Insight Aqui as pessoas estão na banca para ver os resultados da sua.

Pesquisa aquela parte final do seu desenvolvimento é ali que tem que ser o foco claro que você vai passar por outros pontos mas o foco é aquilo ali Inclusive eu tenho outros vídeos no.

YouTube no Instagram que falam sobre a questão da apresentação do TCC de como é que você tem que dividir essa apresentação dicas relevantes enfim e obviamente os alunos lá do meu.

Treinamento online tem não só as minhas dicas como a minha orientação para passarem pela banca então vamos aqui ó vou no meu roteirinho aqui para elencar as perguntas para você aquelas perguntas.

Que podem ser feitas lá ou que Muito provavelmente serão feitas na sua banca de avaliação porque elas são as mais comuns tá então vou trazer aqui para você já se preparar Ten o meu roteiro.

Aqui porque sim sempre roteirizam meus vídeos meus conteúdos meus trabalhos científicos monografias artigos e recomendo para todos os meus alunos e mostro para aqueles que estão inscritos.

No meu treinamento como roteirizar o trabalho que acelera e simplifica demais a produção primeira questão sobre tema ou título é muito comum que os professores da banca.

Veja Também:

    - TCC Sem Drama Perguntem se você considera o tema ou

    Título da sua pesquisa relevante e porquê e aí como é que você responde essa pergunta buscando subsídios buscando informações lá na sua.

    Justificativa a parte do seu trabalho que demonstra a relevância a importância do seu tema do seu título é a sua justificativa então lá você busca informações que vão te ajudar a dizer.

    Paraos seus avaliadores porque o seu tema é relevante e preste muita atenção em dizer porque que o seu tema é relevante paraa sua área de conhecimento como é que ele afeta a sua área de.

    Conhecimento os profissionais da sua área de conhecimento isso é importante você responder se essa pergunta for feita e há grandes chances de que ela seja feita segundo metodologia Por que.

    Você escolheu essa metodologia Por que esse caminho metodológico Por que fazer a pesquisa dessa forma lembra metodologia é o caminho através do qual você coleta.

    Trata e expõe as suas informações Então por que você escolheu uma pesquisa exploratória descritiva porque você escolheu fazer um estudo de caso ou fazer só uma revisão de literatura.

    Muitas vezes os professores perguntam sobre metodologia você tem que esclarecer Por que a sua metodologia é ideal para alcançar o resultado para responder o seu problema de pesquisa.

    Então busque esses pontos em que eles se conectam assim a resposta do problema de pesquisa é a metodologia nessa pergunta você tem que mostrar porque essa metodologia é a mais adequada ou uma das.

    Mais adequadas ou aquela que você julgou mais adequada para responder o problema de pesquisa e o objetivo para alcançar o objetivo do seu trabalho falando em objetivo né Podem também te perguntar é.

    Muito comum perguntam sobre o problema - TCC Sem Drama

    De pesquisa e o objetivo pergunto mais ou menos assim você acredita que com o levantamento das suas informações você conseguiu cumprir o objetivo geral da.

    Sua pesquisa você respondeu o seu problema de pesquisa e aí eu sempre dou uma dica pro aluno que é seguinte pegue o principal resultado da sua pesquisa descoberta mais importante e mais.

    Impactante para você não ficar explicando todos os resultados novamente porque você acabou de fazer uma apresentação você pega aquele que é mais impactante e mostra esse resultado e.

    Como ele responde com seu problema de pesquisa você mata essa pergunta sem maior stress eu te garanto isso tá e autores uma outra questão que aparece sempre sobre autores Ah por que que você.

    Escolheu o autor X Por que que você não escolheu ou não usou o autor Y aqui uma dica prévia muito importante que você faça a sua pesquisa de referencial com base nos.

    Autores que são autoridades para aquele assunto ou tema do qual você está tratando Por isso os meus alunos lá no meu treinamento online certamente Onde você está assistindo este vídeo tem um.

    Link aí para você conhecer o treinamento online A mentoria o acompanhamento a orientação do TCC Sem drama lá eu mostro um caminho de Quatro Passos paraa pesquisa de referencial que além de.

    Economizar de quatro a seis semanas na construção seu referencial teórico já te mostra exatamente como você vai descobrir quem são os autores que são as autoridades sobre aquele assunto.

    Específico que são os mais relevantes que geralmente são aqueles utilizados pelos seus professores então se você fizer a sua pesquisa de referencial Seguindo os.

    Quatro passos que eu indico eu ten alguns vídeos no YouTube que falam sobre isso mas a a a técnica de Quatro Passos eu mostro no treinamento online Ali você vai ser direcionado para já descobrir os.

    Autores que são autoridades e aí talvez essa pergunta nem apareça porque você vai trabalhar com aqueles autores que os seus professores esperam que você trabalhe Mas vamos lá você não fez isso.

    Aí já tá nas vésperas de fazer a defesa do seu trabalho e você não tem como voltar lá e refazer a pesquisa se você ainda vai fazer a pesquisa usa o nosso método Mas você já fez tá lá.

    Apresentando o resultado não tem como voltar atrás beleza por que você escolheu o autor x porque você acredita que dentro do portfólio de informações que esse autor tem dentro daquilo que.

    Ele construiu de conhecimento sobre o tema ele era um dos mais adequados para responder o seu problema de pesquisa para que você alcançasse o seu objetivo geral Por que que você não usou o autor.

    Y z w e aí vem aquela resposta que salva os alunos na defesa de um TCC seja ele um artigo ou monografia uma dissertação uma tese não é possível em um único trabalho científico esgotar todas as.

    Nuances todas as abordagens sobre um assunto não é possível em um único trabalho científico você usar todas as abordagens todos os autores que existem para tratar de um determinado assunto.

    Portanto alguns autores ficariam de fora e no caso o y o z e o W ficaram de fora não que eles não sejam importantes faça essa ressalva não que eu não os conheça faça essa ressalva mesmo que você não.

    Conheça muito Dan faz a ressalva Tá mas eles não poderiam estar ali porque você não poderia colocar todos os autores ali e você colocou aqueles que você como pessoa responsável por responder aquele.

    Problema de pesquisa você acreditava que era os autores mais adequados Ok então é isso Essas são as principais perguntas e é assim que você pode encaminhar as respostas dessas perguntas se você.

    Gostou do conteúdo desse vídeo deixa seu like eu tô gravando o vídeo As vésperas do Natal aqui para não deixar os alunos na mão que eles têm me perguntado muito sobre isso deixa seu like faz o seu.

    Comentário se inscreve no canal e Enfim deixa a sua dúvida vamos trocar uma ideia isso é muito importante e principalmente se você tá as vésperas da sua defesa ou não tá começando a.

    Construir o seu trabalho não importa principalmente clique no link aí que vai est na descrição do vídeo que vai est num comentário fixado clique no link para conhecer o conteúdo completo e a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VLK_gu6AVgE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem