Como fazer as citações no seu TCC #tcc

Como fazer as citações no seu TCC #tcc Olá tudo bem como é que você tá meu querido desorientando o professor Hamilton Quintela do TCC Sem drama aqui e deixa eu te fazer uma pergunta rápida Qual é a única forma de garantir que o.

Como fazer as citações no seu TCC #tcc

Seu trabalho não terá plágio seu TCC artigo monografia dissertação tese projeto de pesquisa fazendo sua citações corretamente se esse é o seu problema como fazer as citações de uma profissão.

Científica Vem comigo que Esse vídeo foi feito pensando em você e de cara eu vou te dizer já vou te mandar real de maneira prática objetiva e direta só existem dois tipos de citações em.

Trabalhos científicos e acadêmicos em Produções científicas e acadêmicas citação direta quando você copia exatamente a ideia do outro autor você copia e cola do seu trabalho sem alterar.

E citações indiretas quando você lê interpreta e reescreve algum conteúdo dito isso você pode se perguntar mas Professor Então por que que existem tantas regrinhas porque que existem.

Tantas formas de citar e eu te respondo porque existem várias Fontes referenciais você pode fazer citações de livros de outras Produções científicas como artigos monografias dissertações.

Você pode fazer citação de conteúdo da internet você pode fazer citação de leis documentos oficiais de empresas da Bíblia no curso de teologia por exemplo então existem inúmeras fontes.

Referenciais mas só existem dois tipos de citações direta quando você copia e cola indireta quando você lê interpreta e reescreve e eu vou te mostrar aqui como colocar isso no seu trabalho de.

Maneira super simples e direcionada a partir de agora e através da nossa mágica da edição você vai ler o mesmo conteúdo que eu tô lendo aqui primeiro modelo primeiro exemplo para você.

Citação direta curta aquela que você copia e cola e tem até três linhas dentro do corpo do seu texto não interessa quantas linhas são lá no trabalho original ela tem que ter até.

Três linhas no corpo do seu texto a gente classifica como uma citação direta curta e aí você vai ver esse texto aí que eu estou lendo aqui também ao defender a o espaço como um conjunto.

Abre aspas o que tiver dentro da aspas é a citação eu testo que eu trouxe do autor para o meu trabalho conjunto indissociável de sistema de objetos e de ações Milton Santos e eu só coloquei.

Veja Também:

    - TCC Sem Drama Milton porque eu tinha mais de um Santos

    Nesse trabalho você poderia usar só Santos tá Santos abre parênteses 2006 página 12 último nome do autor ano da obra página sempre que a citação for.

    Direta tem que ter esses três itens último nome do autor ano e pai nos apresenta a imagem dos territórios como híbridos constituídos mas a situação é o que está entre aspas.

    E sempre foi uma situação direta curta você vai colocar último nome do autor ano e página tá é preciso colocar a pai citação direta longa com mais de três linhas aí no seu conteúdo ao invés de.

    Aparecer entre aspas ela vai aparecer recuada e com uma fonte menor no seu texto Então você tá usando uma fonte 12 ela vai aparecer em funk 10 e com um recuo do jeitinho que o nosso editor tá.

    Colocando aí na sua tela e o exemplo é assim na Ótica de Morato e Silva que são os autores citados a distinção entre a proteção conferida pela assistência proteção garantida pela previdência é.

    Recuo texto tá tem esse esses colchetes aí com três pontinhos porque tinha um texto anterior mas não interessava para fazer citação você faz a citação abre o parênteses Olha o que aparece lá no.

    Final Morato e Silva os últimos nomes dos dois autores citados né eles escreveram essa obra ou esse trabalho enfim que foi usado como referência ano da obra e de novo p114 ou seja a página.

    Quando está entre parênteses no final da frase Morato e Silva tem que aparecer em letras maiúsculas tá que são os autores Beleza Amigo tudo isso vai para a citação direta e nas citações e.

    Indiretas aquelas em que eu leio interpreto e Reescreva aliás Amilton tem alguma técnica para eu reescrever de maneira mais fácil quem sabe trocar uma palavra.

    Sinônimo Não faça isso pelo amor de Deus - TCC Sem Drama

    Hoje no nosso treinamento online existe uma inteligência artificial que já faz esse trabalho para o aluno criando textos inéditos e Sem plágio ou seja.

    Transformando Estações diretas e indiretas Mas isso é uma ferramenta de inteligência artificial tem no nosso treinamento se você não está no treinamento O que que você vai fazer ler.

    Entender e reescrever como se você estivesse explicando para alguém nada de trocar palavrinha nada de colocar sinônimo isso fica horrível e isso Sim configura plágio Vamos dar um exemplo.

    Então para ver uma citação indireta tá aí ó na sua tela porque o editor magicamente colocou cabe destacar é que o conceito de mudança ainda com mais força no período pós-moderno torna-se o.

    Imperativo do sistema capitalista aí vem a citação o que tá marcadinho E a partir de agora é a citação tá a racionalização que justifique ideologicamente a manutenção contínua de processos de.

    Mudança pode ser encontrada na própria ideia do processo como caminho compulsório abre parênteses que eu tirei da minha dissertação SAC 1986 apenas último nome do autor e ano.

    Não há necessidade Página em citações indiretas a medição quiser citar o meu autor não nesse parênteses lá no final mas dentro do corpo do meu texto próximo exemplo para você tá aí ó tal.

    Perspectiva se aproxima dos conceitos apresentados por rafestan 1993 nome do autor aquele não precisa estar em letra maiúscula porque ele não tá no parênteses no final da frase ele tá.

    Dentro do corpo do texto rafestando 1993 ano da obra e a ideia do autor Claro interpretada e reescrita por quem escreveu o texto que nesse caso fui eu que escrevi esse texto e digamos que eu.

    Queira citar um autor que está num trabalho mas que foi citado por outra autoramento Calma Vamos deixar isso mais claro você leu um artigo que eu escrevi e no meu artigo eu citei Silva e você.

    Quer citar esse conteúdo do Silva Mas você leu o meu ativo vamos entender como é que a gente faz isso a gente usa uma expressãozinha chamada a pug palavrinha a pude que significa lido em vai.

    Ficar desse jeito que vai aparecer na tela aí para você ó segundo Silva que é o autor original 2000 como a citação é indireta eu sempre recomendo vai usar pude sempre faça citações indiretas Ok.

    Segundo Silva 2000 último nome do autor e ano a pude Quintela ou seja lido em Quintela lido no artigo que o que interessa escreveu eu vou em 2010 planejamento estratégico é um conjunto.

    De análises e ações que buscam melhor compatibilizar qual é o único cuidado que você tem que ter precisa ter com apude não exagerar porque um texto com muito apude não é muito bem visto pelos.

    Seus orientadores ou avaliadores dos trabalhos gostou desse conteúdo deixe seu like se inscreve e certamente onde você tiver assistindo esse vídeo vai ter um link aí para você conhecer o.

    Treinamento Eu não só posso te entregar todo o meu conteúdo como te acompanhar passo a passo na produção do seu trabalho com orientação que realmente funciona além.

    De disponibilizar hoje a nossa inteligência artificial para conhecer mais clica aí no link eu te espero aqui do lado dos aprovados e até os nossos próximos vídeos abraço.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=RKzMysiLzn0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem